1 de maio de 2009

01/05/08 (1ª parte) - Chegamos!



Chegamos em Portugal. Depois de mais 7 anos, voltaria a rever minha mãe e essa terra. Foram 9 horas de viagem; uma boa viagem. Veio a hora de enfrentar a fila do passaporte. Eu tinha a opção de entrar pela comunidade europeia, por ter a cidadania portuguesa, mas fiquei junto com os demais para entrarmos juntos, pois isso facilitaria muito. Deu certo; entramos todos juntos, sem muitos questionamentos.


Pegamos as bagagens e saimos; vi minha mãe rapidamente e foi o momento de apresentar todas a ela. Dirigimo-nos à outra fila: a do taxi.




Por ser época de feriado, estava chegando gente de todo lugar. Tivemos que nos dividir em 2 taxis. E assim nos encaminhamos rumo a Costa da Caparica.



Continua em: 01/05/08 (2ª parte) - 1° dia só em Costa Caparica

Um comentário:

Karina disse...

Nunca esquecerei aqueles instantes do alvorecer, ainda no avião, quando após muitas horas de vôo sobre o Atlântico, vi surgir ao longe, uma tênue linha que transformava-se em terra firme, em realidade. Aquela era nossa primeira e inesquecível visão da Europa, e à sua frente estava Portugal. Percebi que aquele era o primeiro momento de muitas descobertas que nos aguardavam em terras distantes.