2 de maio de 2009

02/05/08 - Passeando por Lisboa




No 2° dia em Portugal, acordamos cedo para ir a Lisboa. Pegamos um ônibus até Cacilhas para de lá pegarmos um ferryboat para atravessar o rio Tejo e chegarmos na paragem do Cais do Sodré.









Já ficamos perto do centro de Lisboa, e fomos direto à Praça do Comércio, que também conhecido pelos lisboetas como Terreiro do Paço por ter abrigado o palácio real por 400 anos. Hoje abriga ministérios.






No seu centro, fica a estátua equestre do rei José I erigida em 1775. Logo atrás da estátua, aparece o imponente arco triunfal da praça que conduz à Rua Augusta. Esta é uma agitada rua de pedestres decorada com calçadas em mosaico e ladeada de botiques e cafés ao ar livre. É a principal rua turística e a mais elegante da Baixa. Paramos para fazer um lanche. Não me lembro bem, mas parece que foi na "Companhia das Sandes". Muito bom, por sinal.




Em seguida andamos mais pelas ruas da Baixa lisboeta (Baixa é o nome do bairro em que estávamos, que é p centro da cidade). Entramos na Igreja de São Nicolau e depois fomos à Catedral da Sé, onde passamos um bom tempo. Dentro de seu antigo claustro, há ruínas romanas, como poderão ver nas fotos abaixo.



















Ao sair da Sé, fomos ao miradouro de Santa Luzia, pra termos uma bela vista do bairros da Alfama.









Em seguida, fomos em direção ao Castelo de São Jorge; mas este estava com uma fila imensa e perto de ser fechado. Perderíamos muito tempo na fila, pagaríamos 5 euros para ficar poucos minutos. Não valeria à pena, pois a vista de Lisboa a partir do castelo é uma das melhores. Decidimos, então, retornar no dia seguinte e pegamos o metro (fala-se métro) em direção ao Centro Comercial Colombo, onde lanchamos (mais uma vez...). Daí, fomos para casa, chegando tarde ao ver de minha mãe, que já estava toda preocupada e chiando por não ter avisado e tal... coisas de mãe.







Bom, é hora de baixar as fotos e vídeos do dia, uma prática que faríamos todas as noites...

Continua em: 03/05/08 (1ª parte) - Karina Monroe

Nenhum comentário: