10 de maio de 2009

10/05/08 (1ª parte) Rumo a Roma


A viagem para Roma foi em grande parte noturna. Toni dirigiu por dentro de toda a Suíça até passarmos pela fronteira. Em seguida, Daniel pegou a direção para dar alguns sustos em nós. Minha tia Jane ficou o tempo todo de co-piloto e não dormiu em nenhum instante durante toda a viagem.

Depois do Daniel, eu peguei a direção. Dirigir pelas estradas italianas foi fantástico, muito semelhante às estradas brasileiras (hahahahahahaha).

Já era de manhã quando passei o volante para Toni novamente. Não lembro em lugar estávamos exatamente, mas lembro que já havíamos passado pelos arredores de Florença.

Enfim, depois de muitas horas, estávamos próximos a Roma... tão próximos que passamos direto. Por uma informação ou interpretação equivocada por parte de Toni, acabamos passando da cidade eterna e estávamos eternamente se afastando.

Eu havia visto as placas de entrada de Roma passarem e avisei; mas sempre Toni falava de uma outra entrada que nunca encontrávamos. Começamos a rodar e entrar em outras cidades (e sempre pagando pedágio). Todo mundo já cansado e com sono... imagina o emocional.

Bom, uma hora nos encontramos, depois de parar para perguntar; afinal de contas, "quem tem boca vai a Roma".




Continua em: 10/05/08 (2ª parte) - Chegada em Roma

Nenhum comentário: