10 de maio de 2009

10/05/08 (3ª parte) - Primeiros passos em Roma



Começamos a andar por Roma de fato. Nossa primeira parada foi na Basílica de Santa Maria Maggiore. É uma bela igreja que foi construída entre os anos 432 e 440. Internamente é bem ornamentada e possui um teto dourado. Não ficamos muito dentro porque estava ocorrendo uma missa. Afinal de contas, está no final de semana de pentecostes.








Bom, andando por uma via e por outra dams de cara com quem? Sim, o imponente Coliseu. Momento de todos ficarem extasiados com os 48 metros de altura dessa construção que causa polêmica devido às lutas dos gladiadores. Demos uma volta ao seu redor, pois não dava mais para entrar lá, devido ao encerramento para entradas às 17h.










Fomos caminhando pela via dei Fori Imperiali, de onde já pudemos avistar um pouco do Foro Romano, onde também só poderíamos ir no dia seguinte. E bem no final da via, estava o Monumento a Vittorio Emanuelle (ou o Altar da Pátria).
















Em seguida fomos ao Monte Capitolino onde nos encontramos com o imperador Marco Aurélio. Num momento como esse, vale a pena lembrar um pouco de seus pensamentos:

"Não poderás ser mestre na escrita e leitura sem ter sido antes aluno. Quanto menos na vida!"




"Se te ocorrer, de manhã, de acordares com preguiça e indolência, lembra-te deste pensamento: Levanto-me para retomar a minha obra de homem."


"A maior parte das coisas que dizemos e fazemos não é necessária; quem as eliminar da própria vida será mais tranquilo e sereno."




Continua em: 10/05/08 (4ª parte) - Uma noite especial

Nenhum comentário: