11 de maio de 2009

11/05/08 (4ª parte) - O Foro Romano

Do Panteão direto para o Foro Romano. "Apenas" 11 euros para entrar. Ao menos, valeria para o Coliseu também. Estavan todos lá: os Templos de Castor e Pólux, de Rômulo, de Saturno, de Vesta, de Vênus e Roma, de Antonino e Faustina, de César, Vespasiano e Tito, da Concórdia; o santuário de Vênus Cloacina; os arcos de Septímio Severo, de Tito, de Tibério e de Augusto; a Curia Hostilia, que foi a sede do Senado Romano; e muito mais.






















Ao lado do Foro está o Monte Platino. Uma área arborizada onde moraram vários imperadores e outras personalidades da riqueza de Roma. Ficamos até o final, quando um italiano baixinho começou a expulsar todo mundo. Foi engraçado...




A saída dá de frente ao Coliseu, onde não poderíamos mais ir naquele dia por estar fechando também. Ainda bem que o ingresso seria válido para o dia seguinte também.



Pegamos o metrô na estação Colosseum de volta para o hostel, perto da estação Castro Petrorio. Bom, assim foi o nosso dia, pois à noite, todo mundo só queria saber de descansar.

Continua em 11/05/08 (5ª parte) - Como è belo questo amore!

Nenhum comentário: