14 de maio de 2009

14/05/08 (2ª parte) - No topo do Duomo



É hora de subir até o alto da cúpula do Duomo!!!!! Mais uma fila para enfrentar, mais euros para gastar (neste caso, 6 euros) e mais 463 degraus para subir, por uma escada bem estreita.



A cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore foi projetada por Brunneleschi, e foi finalizada em 1463. Uma curiosidade é que foi toda construída sem andaimes.






No meio do subida, chega-se em um momento em que damos de cara com o grandioso afresco na parte interna da cúpula pintado por Vasari, representando o Juízo Final.


Ao chegar no topo da cúpula, tivemos uma belíssima vista da cidade, em 360°. Para o Renato e seu medo de altura foi uma grande experiência...











"Para baixo todo santo ajuda", e assim descemos com muito mais facilidade. Ainda revemos o afresco do Juízo Final, mas agora um patamar mais acima.



Fomos direto para entrar na Catedral, que é bem grande. Não tanto quanto a Basília de São Pedro, mas uma das maiores que conheci.







Lá pudemos ver também a pintura "Dante explicando a Divina Comédia", de Michelino, e também, novamente, a cúpula de Brunneleschi.



Bom, já foi um bom passeio. Hora de descansar. Se bem que tem uma famosa feira ali perto...


Continua em 14/05/08 (3ª parte) - Compras

Nenhum comentário: