16 de maio de 2009

16/05/08 (1ª parte) - De volta a Zurique



A viagem de trem teve seus belos momentos. Pegamos uma parte de dia já dentro das terras suíças. Paisagens que pareciam de filme, algo produzido, como se não fosse real. Mas era. Karina saiu de nosso "quarto" e ficou na janela do trem apreciando a paisagem. Daniel também havia se levantado e já estava fazendo amizades com o pessoal do trem. Até trouxe um café com leite para nós, que até hoje não sei se fazia parte do pacote da viagem ou se o funcionário do trem é quem nos ofereceu como cortesia. Mas foi muito bom.

Chegamos na Zürich Hauptbahnhof (Estação Central de Zurique) cansados fisicamente e ainda tvemos que comprar nossos bilhetes para a circulação dentro da cidade. Ainda tínhamos que pegar o trem até o aeroporto e de lá pegar o ônibus até o apartamento de minha tia.

Tiramos a manhã pra descansar. E fomos à tarde para o centro de Zurique. Novamente passamos pela Bahnhofstrasse, onde paramos na C&A para o Daniel comprar algumas roupas.



Fomos novamente às margens do Lago de Zurique, alimentamos os Cisnes e os patos; também fomos na Catedral de Grossmünster, onde, dessa vez, subimos em suas torres; entramos na Igreja de Fraumünster. E basicamente só, pois deveríamos retornar para casa, pois teria um jantar com toda a minha família e agregados que moram em Zurique.



















 











































































































































Continua em 16/05/08 (2ª parte) - Jantar em família

Um comentário:

Luiz Calcagno disse...

Essa cidade me marcou muito. É muito bonita e em todo lugar há pessoas lendo e cadeiras e mesas para leitura. Até hoje morro de rir lembrando do Renato pau da vida porque acordei ele no lago. Ahuehauehauheauhe