17 de maio de 2009

17/05/08 (1ª parte) - De volta a Portugal


Acordamos bem cedo (bem mesmo) para nos arrumarmos para a viagem. Como as bagagens já haviam sido despachadas no dia anterior, estávamos mais tranquilos.

Só tínhamos que pegar o ônibus para o aeroporto, que fica bem perto do prédio onde minha tia Jane mora.

Chegamos lá e logo entramos na sala de embarque e já tínhamos que ir. Minha tia entrou conosco, pois ela trabalha nas loja Duty Free qe ficam lá dentro. Nem tivemos muito tempo para ficar esperando. Já fomos direto parao avião. Mais 2 horas e meia e chegamos novamente em Portugal.

Chegando em Lisboa, fomos direto para a Costa Caparica, onde minha mãe ficaria esperando. Não precisava ela ir ao aeroporto.

Aproveitamos pra descansar um pouco e a noss decisão era de passar o dia só na Costa (como os próprios portugueses chamam a cidade). Fomos almoçar no restaurante "O Barbas" e comemos uma calderada. Muito, muito, muito bom. A conta até que foi barata: 70 euros, algo em torno de R$200,00 na época. Depois de 17 dias na Europa, já estávamos nos acostumando com os valores. Valeu a pena. Aliás, tudo valeu a pena.












Caminhamos um pouco pela orla da praia, tiarmos fotos, filmamos, conversamos. Aos poucos a saudade vinha, pois no dia seguinte, naquele horário, já estaríamos sobrevoando o Oceano Atlântico.
















À tarde, Renato, Ana Paula e Karina ficaram em casa. Daniel e Luiz foram para o mar gelado. Minha mãe e eu fomos no Almada Shopping para comprar algumas coisas para casa. O dia foi se encerrando e fomos nos preparando para retornar ao Brasil.


Continua em 17/05/08 (2ª parte) - Terra mãe

2 comentários:

Luiz Calcagno disse...

Me lembro que eu surfei nesse dia. Foi muito bom. Aquela foto que o Denny tirou quando estava me preparando ficou fera. Sinto saudades de ssa praia.

Denny disse...

Surfou sim: nas ondas da mente divagante.